Na última semana, começaram as obras de revitalização do Edifício João Fontoura Borges, popularmente conhecido como o antigo Prédio da Sociedade União de Caixeiros Viajantes (SUCV). Até o momento, já foi realizada a lavagem das paredes ao fundo do local.
Para os próximos dias, estão previstas ações para lavar a estrutura que fica em frente à Rua Venâncio Aires e à Avenida Rio Branco. Em razão disso, poderá ocorrer bloqueios no trânsito, o que deve ser confirmado pelo Executivo Municipal antes do início das atividades.
De acordo com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, além da lavagem, outros serviços estão previstos na etapa da restauração externa.
- O projeto compreende lavagem, reparos, pintura nas paredes e consertos no telhado - explica Mascarenhas.
A empresa responsável pela reforma externa é a André Soares Pinturas Prediais e Residenciais. O investimento total é de R$ 180 mil reais e o pagamento deste valor vai ser dividido, já que uma parte do imóvel pertence à prefeitura, e o restante é administrado pelo setor privado. A previsão da empresa é que a restauração seja finalizada em quatro meses.
Em seguida, a construção de um novo projeto para a revitalização interna deve começar a ser feito. Após a aprovação de um orçamento, as obras dentro do prédio devem iniciar.